google.com, pub-7620993729816421, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar
  • Foto do escritorVinicius Allan Gomes

Venda de jatos da Embraer à China será discutida em reunião entre Lula e Xi Jinping




Introdução


A Embraer recebeu uma proposta da China para a venda de jatos e essa possibilidade será discutida em uma reunião entre o presidente Lula e o presidente chinês, Xi Jinping. A venda para o mercado chinês pode ser uma grande oportunidade para a empresa brasileira, uma vez que a demanda por transporte aéreo na China está em constante crescimento. Além disso, a reunião também abordará outros aspectos importantes na relação entre Brasil e China.


O mercado chinês como oportunidade para a Embraer


A venda de jatos para a China pode ser uma importante fonte de receita para a Embraer, uma vez que o mercado chinês é um dos mais promissores do mundo. Com a crescente demanda por transporte aéreo na China, a empresa pode se beneficiar da venda de seus jatos para as companhias aéreas chinesas.


Os desafios enfrentados pela Embraer e sua resiliência


Em 2020, a Embraer registrou um prejuízo líquido de R$ 4,6 bilhões, em parte devido aos impactos da pandemia de Covid-19 no setor aéreo. No entanto, a empresa tem se mostrado resiliente e tem buscado novas oportunidades de negócios, como o lançamento do jato E2, que é uma versão atualizada do seu modelo mais popular.


A concentração da Embraer no mercado de defesa


A Embraer também tem se concentrado no mercado de defesa, que tem apresentado maior demanda nos últimos anos. Em 2020, a empresa lançou o jato militar KC-390, que é um dos maiores aviões de transporte militar do mundo. Essa diversificação pode ser importante para a empresa em momentos de crise em outros setores.


Conclusão


A venda de jatos da Embraer para a China pode ser uma grande oportunidade para a empresa brasileira expandir seus negócios. A reunião entre Lula e Xi Jinping será uma oportunidade para discutir essa possibilidade e outras questões importantes na relação entre Brasil e China. Além disso, a resiliência da Embraer em momentos de crise e sua diversificação no mercado de defesa podem ser pontos positivos para a empresa em um futuro próximo.


2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page