google.com, pub-7620993729816421, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar
  • Foto do escritorVinicius Allan Gomes

Vacina da gripe estará disponível para todos os grupos prioritários a partir de segunda




Introdução


Com a chegada do outono e a queda das temperaturas, a vacinação contra a gripe se torna ainda mais importante para proteger a população contra a doença. Neste texto, vamos falar sobre a boa notícia de que a vacina da gripe estará disponível para todos os grupos prioritários a partir da próxima segunda-feira (17/04) em todo o país.



Quem poderá se vacinar gratuitamente


A partir da próxima segunda-feira, pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais poderão se vacinar gratuitamente nos postos de saúde de suas cidades.



Importância da vacinação contra a gripe


A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção contra a doença e seus possíveis efeitos graves, como pneumonia e outras complicações respiratórias. Além disso, ajuda a evitar a sobrecarga do sistema de saúde em tempos de pandemia, quando é fundamental garantir a disponibilidade de leitos e recursos para o tratamento de pacientes com Covid-19.



Segurança e eficácia da vacina contra a gripe


É importante lembrar que a vacina contra a gripe é segura e eficaz, protegendo contra os tipos mais comuns do vírus que circulam no hemisfério sul. Apesar de não oferecer proteção contra o Corona vírus, a vacinação contra a gripe é importante para reduzir a sobrecarga do sistema de saúde e garantir que as pessoas possam receber o tratamento adequado em caso de necessidade.



Conclusão


A partir da próxima segunda-feira, a vacina da gripe estará disponível para todos os grupos prioritários em todo o país. É importante que a população se vacine para prevenir a doença e evitar possíveis complicações graves. Além disso, a vacinação ajuda a reduzir a sobrecarga do sistema de saúde em tempos de pandemia, garantindo que os recursos e leitos estejam disponíveis para os pacientes que precisam de atendimento médico.

1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page