google.com, pub-7620993729816421, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar
  • Foto do escritorVinicius Allan Gomes

Agenda ESG nas corporações: ainda há muito o que avançar na governança e no social




Introdução


O texto aborda a importância da agenda ESG (Environmental, Social and Governance) nas empresas, que busca incorporar preocupações com o meio ambiente, a sociedade e a governança corporativa nas decisões dos negócios. Embora a agenda tenha ganhado força nos últimos anos, ainda há muito a ser feito para que as empresas realmente incorporem essas preocupações em sua estratégia e práticas diárias.



Desafios na governança corporativa


O texto destaca que as empresas ainda têm desafios a enfrentar no que diz respeito à governança corporativa, como a diversidade e inclusão nos conselhos de administração e na alta liderança das empresas. Além disso, ainda há resistência de algumas empresas em adotar medidas para combater a corrupção e a fraude.



Desafios no pilar social


O pilar social da agenda ESG tem sido mais incorporado pelas empresas, mas ainda há desafios em relação à remuneração justa e à segurança e saúde dos trabalhadores. A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais as desigualdades sociais e a necessidade de as empresas se engajarem em ações que contribuam para a redução dessas desigualdades.



A importância da incorporação da agenda ESG


O texto destaca que a incorporação da agenda ESG não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas também de estratégia de negócios. Cada vez mais os investidores têm se interessado por empresas que se preocupam com essas questões, o que pode se traduzir em maiores investimentos e melhores resultados financeiros.



Conclusão


Em suma, é fundamental que as empresas estejam atentas à agenda ESG e se esforcem para incorporá-la em sua estratégia e práticas diárias. Ao mesmo tempo, os investidores e a sociedade em geral também têm um papel importante a desempenhar, pressionando as empresas a adotarem práticas mais sustentáveis e valorizando aquelas que se destacam nesse sentido. Assim, podemos caminhar juntos em direção a um mundo mais justo, equitativo e sustentável.

2 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น

ได้รับ 0 เต็ม 5 ดาว
ยังไม่มีการให้คะแนน

ให้คะแนน
bottom of page